BRAGGIO, Sílvia L. B. Leitura e alfabetização: da concepção mecanicista à sociopsicolinguítica. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992.
FERREIRO, Emilia e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Emilia Ferreiro e Ana Teberosky; trad. de Diana Myriam Lichtenstein, Liana Di Marco e Mário Corso. Porto Alegre : Artes Médicas, 1985.
------ A Pertinência Da Teoria De Piaget Para Compreender Os Processos De Aquisição Da Leitura E Da Escrita , in Psicogênese da Língua Escrita. Emilia Ferreiro e Ana Teberosky; trad. de Diana Myriam Lichtenstein, Liana Di Marco e Mário Corso. Porto Alegre : Artes Médicas, 1985.
(p.25-32)
FERRERO, Emilia - Reflexões sobre Alfabetização. Tradução Horácio Gonzales.. (et al.). São Paulo : Cortez : Autores Associados, 1985.
-----.Alfabetização como Processo. Trad. Sara Cunha Lima, Marisa do Nascimento Paro. São Paulo, Cortez: Autores Associados. 1986.
----- Atualidade de Jean Piaget. Porto Alegre: ARTMED,2001.
------. A Construção da Escrita na Criança in Com todas as letras / Emilia Ferreiro; tradução de Maria Zilda da Cunha Lopes ; retradução e cotejo de textos Sandra Trabucco Valenzuela. — 13. Ed. — São Paulo: Cortez, 2005. P.77-102.
Ferreiro, Emilia. Com todas as letras / Emilia Ferreiro; tradução de Maria Zilda da Cunha Lopes ; retradução e cotejo de textos Sandra Trabucco Valenzuela. — 13. Ed. — São Paulo: Cortez, 2005. P.77-102. A Construção da Escrita na Criança.
FREIRE, Paulo. Conscientização. São Paulo: Paz e Terra. 1985
MELO, Regina Maria. 4.2 O cotidiano escolar alfabetizatório. In A prática educativa alfabetizadora na formação de professores / por Regina Maria Melo ; Santa Maria, 2002. x, 141 f: il. Tese (doutorado) – Universidade Federal de Santa Maria, 2002
WEIZ, Telma - Alfabetização, Educação Infantil E Acesso À Cultura Escrita: As Possibilidades Da Escola De Nove Anos.
terça-feira, 15 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário